
Críticas do ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Marcelo Nilo (Republicanos) reacenderam o embate político na Bahia. Em vídeo nas redes sociais, ele afirmou que o senador Otto Alencar tem adotado posições controversas e mudado de discurso sobre a formação da chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues para as eleições deste ano.
Segundo Nilo, o presidente do PSD primeiro condicionou o apoio do partido à presença na chapa. Em seguida, disse à própria bancada que poderia disputar o governo para ajudá-la, gesto que, na avaliação do republicano, gerou insegurança e ampliou as divergências internas.
Depois, o ex-presidente da Alba afirmou que houve um acordo envolvendo a família Alencar. Ele disse que Jerônimo teria oferecido vaga no Tribunal de Contas do Estado ao deputado Otto Filho e que, após isso, Otto Alencar passou a apoiar a chapa, mesmo sem o PSD ocupar espaço formal.
Além disso, Nilo criticou declarações de Otto contra o senador Angelo Coronel, a quem chamou de arrogante por rejeitar a vice. Para o republicano, a repercussão foi negativa e levou o pessedista a mudar novamente o tom e a estratégia.
Por fim, Marcelo Nilo questionou publicamente qual será a posição definitiva do senador. Ele cobrou clareza sobre quem Otto Alencar apoiará para o Senado e disse que as mudanças sucessivas de discurso enfraquecem a articulação política e confundem aliados e eleitores.