Operação do MP-BA prende líder do Comando Vermelho que comandava o norte da Bahia

Petrolina foi palco da terceira fase da operação “Premium Mandatum”, deflagrada nesta quinta-feira (5) pelo Ministério Público da Bahia. A ação resultou na prisão de um integrante do Comando Vermelho apontado como líder da facção no norte baiano, com atuação em Senhor do Bonfim. Ele era foragido por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado também foi preso em flagrante por posse ilegal de armas. As equipes apreenderam quatro armas de fogo, entre espingardas e pistolas, além de munições e um telefone celular, que devem auxiliar no avanço das investigações sobre o esquema criminoso.

A ofensiva foi conduzida pelo Gaeco Norte e pela 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, com apoio de forças policiais da Bahia e de Pernambuco. As medidas foram autorizadas pela Vara Criminal de Senhor do Bonfim e miraram alvos que não haviam sido localizados nas fases anteriores.

Na etapa anterior da operação, o MP-BA cumpriu sete mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão na Bahia e em Santa Catarina. As investigações identificaram integrantes em posições estratégicas da facção, como líderes, gerentes e facilitadores do esquema criminoso.

Segundo o MP-BA, a organização possuía estrutura hierárquica definida e comando exercido de dentro do sistema prisional. As apurações já resultaram na denúncia de 48 pessoas e no bloqueio judicial de R$ 44 milhões, visando interromper o fluxo financeiro que sustentava o tráfico, homicídios e o comércio ilegal de armas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila