
Violência marcou a noite de segunda-feira em Oliveira dos Brejinhos. Homem de 50 anos morreu após confronto com policiais na Travessa Ouro Preto. Guarnições da RONDESP e do PETO da 28ª CIPM foram acionadas por volta das 20h para verificar denúncia de tiros em residência, encontrando resistência armada no local.
Ao chegar, equipes foram recebidas a tiros pelo morador, identificado como José Carlos Rodrigues de Miranda. Suspeito reagiu e tentou fugir pelos fundos da casa. Polícia revidou, atingindo o homem, que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Oliveira dos Brejinhos, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação preliminar apontou que José Carlos respondia a inquéritos por roubo majorado contra instituição financeira, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Histórico criminal reforça suspeita de envolvimento em ações criminosas na região, aumentando a atenção das autoridades sobre o caso e possíveis conexões com outros delitos.
Material apreendido inclui revólver calibre .38, quatro munições deflagradas, uma intacta, dois celulares, veículo Hyundai HB20 e motocicleta Honda XRE 190, ambos com sinais de adulteração. Armas e objetos foram apresentados na Delegacia Territorial, onde ocorrência foi registrada e investigação seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil.