Condenado a mais de 13 anos por estupro de vulnerável é preso em Igaporã

Igaporã teve um homem de 47 anos preso na manhã desta sexta-feira (10) para cumprir pena definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial do município, vinculada à 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), no Centro da cidade. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Igaporã após o trânsito em julgado da condenação.

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu por volta das 10h em cumprimento à ordem judicial definitiva. A condenação é referente a um crime cometido em 2018. Conforme determina a legislação brasileira, a identidade da vítima foi preservada por se tratar de um processo relacionado a crime contra a dignidade sexual. O condenado deverá cumprir pena de 13 anos e 6 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Após a captura, o homem foi encaminhado para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, a Polícia Civil adotou os procedimentos previstos em lei, incluindo a comunicação da prisão aos familiares e ao Poder Judiciário. O condenado permanece custodiado e à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena estabelecida na sentença definitiva.

Conforme a Polícia Civil, o cumprimento do mandado reforça o trabalho desenvolvido pela instituição na execução de decisões judiciais transitadas em julgado e na responsabilização de pessoas condenadas por crimes de alta gravidade. A corporação destacou que ações desse tipo fazem parte das atividades permanentes voltadas ao cumprimento de determinações da Justiça e ao enfrentamento da criminalidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila