Livramento promove oficina para fortalecer educação ambiental e participação da comunidade

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora realizou, na última segunda-feira (13), uma Oficina Participativa de Educação Ambiental com o objetivo de ampliar o diálogo sobre preservação dos recursos naturais e fortalecer as ações da Gestão Ambiental Compartilhada (GAC). A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil.

A atividade contou com a participação das técnicas da GAC Naina Santos, assistente social, e Ângela Oliveira, engenheira florestal. Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Raelson Júnior, técnicos da pasta e integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Durante a oficina, os participantes debateram estratégias para ampliar as ações de educação ambiental no município. As discussões abordaram iniciativas voltadas à conscientização da população, ao incentivo da participação popular e ao desenvolvimento sustentável, com foco na construção de políticas públicas para a preservação do meio ambiente.

O encontro ainda reforçou a importância da Gestão Ambiental Compartilhada como instrumento para integrar o poder público, os conselhos municipais e a comunidade. A proposta é fortalecer a cooperação entre os diferentes setores e ampliar as ações voltadas à proteção dos recursos naturais em Livramento de Nossa Senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila