Operação da ANP com apoio da Polícia Militar fiscaliza revendas de gás em Macaúbas

Uma operação de fiscalização voltada ao comércio de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, foi realizada no município de Macaúbas, no sudoeste da Bahia. A ação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia e foi conduzida por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A operação teve início na quarta-feira (11), na comunidade de Santa Terezinha, na região dos Cristais. Durante a atividade, policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar acompanharam a equipe de fiscalização em pontos de revenda para verificar a regularidade na comercialização do produto.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deram suporte à ação, garantindo segurança durante as inspeções realizadas nos estabelecimentos. Fiscais da ANP analisaram documentação, armazenamento do gás e condições de funcionamento das revendas.

Na quinta-feira (12), a fiscalização foi ampliada para outros pontos de venda localizados na sede do município. A iniciativa buscou verificar se os comerciantes seguem as normas exigidas para a venda de GLP, produto considerado essencial e que exige cuidados específicos de segurança.

A divulgação da operação ocorreu apenas após a conclusão das atividades. Segundo a Polícia Militar, a medida foi adotada para preservar o sigilo das ações e garantir maior efetividade na fiscalização dos estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila