Suspeito de atirar contra motorista de diretor de presídio é preso durante fuga na Bahia

O principal suspeito de atirar contra o motorista do diretor do Conjunto Penal de Eunápolis (BA) foi preso na manhã desta quarta-feira (21), durante tentativa de fuga no município de Itapebi, a cerca de 50 km do local do atentado.

Segundo a secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi capturado em ação conjunta das Forças Estaduais e Federais. Ele possui antecedentes por homicídio, ocultação de cadáver e roubo. Uma pistola, um carregador e munições foram apreendidos com o suspeito. Uma mulher que o acompanhava também foi presa.

O ataque ocorreu na terça-feira (20). O motorista, que presta serviço ao presídio, foi baleado e está internado em estado gravíssimo. Segundo a SSP, ações de inteligência já identificaram o mandante do crime. A operação de buscas segue em andamento em Eunápolis e regiões próximas.

A pasta informou ainda que denúncias anônimas sobre os envolvidos podem ser feitas por meio do Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila