
Um homem de 24 anos voltou a ser preso suspeito de participação na ocultação do corpo de uma mulher encontrada carbonizada dentro de uma geladeira em Porto Seguro, no sul da Bahia. João Gabriel foi detido novamente na última sexta-feira (15). Ele já havia sido preso pelo mesmo caso em fevereiro, mas acabou liberado pela Justiça dias depois.
A vítima foi identificada como Rosiana Brito Alves, de 29 anos, conhecida pelo apelido de “Índia”. Ela desapareceu no dia 8 de fevereiro e teve o corpo localizado seis dias depois em um terreno baldio no bairro Porto Alegre II. Segundo a Polícia Civil, o cadáver estava carbonizado dentro de um eletrodoméstico abandonado no local.
As investigações apontam que o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, João Marcelo, de 27 anos, que segue foragido. Contra ele existe um mandado de prisão preventiva em aberto. De acordo com a polícia, Rosiana foi assassinada antes de ter o corpo colocado na geladeira e transportado até a área onde ocorreu o incêndio.
Durante as investigações, João Gabriel colaborou com os policiais e indicou o local onde o corpo foi encontrado. Ele também teria fornecido detalhes sobre a dinâmica do crime. Relatos de vizinhos apontam que o relacionamento do casal era marcado por conflitos e episódios de agressividade. A Polícia Civil continua as buscas para localizar o suspeito foragido.