
Um idoso de 81 anos viveu momentos de terror durante um assalto violento na zona rural de Caetité, no sudoeste da Bahia. Crime aconteceu na tarde de quinta-feira (30), na localidade de Vargem da Onça, próxima ao distrito de Maniaçú. Dois homens armados invadiram a casa da vítima por volta das 14h30.
Eles renderam o idoso, o agrediram fisicamente e reviraram todos os cômodos em busca de dinheiro e objetos de valor. Durante a ação, os assaltantes levaram um celular, um chapéu, uma espingarda calibre 28, sete cartuchos, um cartão bancário e cerca de R$ 50 em espécie. Além disso, o homem foi enrolado em toalhas e panos, numa tentativa dos criminosos de impedir qualquer reação.
Idoso, mesmo machucado, conseguiu pedir ajuda após a fuga dos bandidos. Ele contou à polícia que não conseguiu identificar os autores e que não viu o veículo usado na fuga. Equipes da Delegacia de Polícia de Civil foram acionadas e já instauraram um inquérito para investigar o crime e localizar os suspeitos.
Polícia Civil não descarta a hipótese de que o ataque tenha sido planejado com base em informações sobre a rotina da vítima. Moradores da comunidade ficaram abalados com a violência. O caso reacende o alerta sobre aumentos de furtos e assaltos em áreas rurais da região, que sofrem com a falta de policiamento constante.