
Um homem vestido de Homem-Aranha impediu o furto de uma loja de chocolates em Ilhéus, cidade turística no sul da Bahia, na última sexta-feira (31). Herói mascarado era, na verdade, Daniel Dantas, gerente do estabelecimento, que acabou protagonizando uma cena digna de filme. As câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entra na loja e pega uma caixa de chocolate.
Poucos segundos depois, o “Homem-Aranha” surge, recupera o produto e expulsa o suspeito do local, sob o olhar surpreso de quem passava pela rua. A cena rapidamente se espalhou pelas redes sociais e chamou atenção pela coincidência cômica: um super-herói agindo justamente ao lado de dois dos principais pontos turísticos da cidade a Catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio, imortalizado na obra Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado.
Segundo Daniel, a fantasia faz parte de uma ação para atrair turistas e crianças à loja. “Eu visto o traje para alegrar o público, mas naquele dia acabei virando o próprio Homem-Aranha de verdade”, brincou o gerente. Suspeito deixou o local sem levar nada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A polícia foi acionada e orientou o estabelecimento sobre medidas de segurança.