
Um casal foi preso em flagrante com mais de 10 quilos de drogas no bairro Monte Azul, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A ação ocorreu nesta quinta-feira (6), por volta das 12h40, durante patrulhamento da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-MO).
Perseguição começou quando um veículo em alta velocidade quase colidiu com a viatura da PM. Os policiais ordenaram que o motorista parasse, mas ele desobedeceu e fugiu em direção a uma residência.
Ao chegar ao local, os agentes viram o suspeito abandonar o carro e correr para dentro da casa. No veículo, encontraram uma mulher e uma grande quantidade de drogas embaladas para venda.
Mulher confessou que o material pertencia ao companheiro, que estava escondido no imóvel. A equipe realizou a entrada tática e localizou o homem logo em seguida.
Durante a operação, os policiais apreenderam 10,6 quilos de maconha, 205 gramas de skank, 31 gramas de crack, 3 gramas de cocaína, além de R$ 540 em dinheiro, quatro celulares, duas balanças de precisão e um veículo VW Gol prata, placa JQR3C64.
Os suspeitos têm de 25 anos, e de 23. Casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sob responsabilidade da 22ª Coorpin, junto com todo o material apreendido.
Segundo a PM, a ação integra o trabalho de combate ao tráfico de drogas que vem sendo intensificado na região. As drogas apreendidas seriam distribuídas em bairros da cidade e municípios vizinhos.
Polícia destacou que a denúncia e a rápida atuação das equipes evitaram a circulação de grande quantidade de entorpecentes. “O trabalho tático tem sido essencial para enfraquecer o tráfico e devolver mais segurança à população”, informou o 17º BPM.