Ligação clandestina causa vazamento e deixa Brumado e Malhada de Pedras sem água

Um ato criminoso provocou um grave vazamento na adutora que abastece Brumado e Malhada de Pedras. A tentativa malsucedida de fazer um “gato” na tubulação de água bruta da barragem de Cristalândia interrompeu o fornecimento nesta quinta-feira (6).

Moradores amanheceram sem água nas torneiras. Técnicos da Embasa foram acionados e precisaram suspender o bombeamento para conter o vazamento e realizar o reparo no trecho afetado. O serviço foi concluído na madrugada desta sexta (7), e o abastecimento começou a ser retomado de forma gradativa.

Equipes da empresa identificaram que o vazamento foi causado por uma ligação clandestina destinada à irrigação agrícola. A prática, segundo a Embasa, tem sido recorrente e representa um grave prejuízo à população.

O gerente regional da Embasa, Leomar Silva, lamentou a situação e alertou para o impacto social da fraude. “É lamentável ver que essa prática continue, mesmo com operações constantes de combate. Nos últimos 12 meses, registramos 10 boletins de ocorrência por furto de água nessa adutora. O resultado é sempre o mesmo: milhares de pessoas prejudicadas por causa de quem insiste em desviar água para irrigação”, afirmou.

A Embasa reforçou que continuará realizando fiscalizações com o apoio das polícias Civil e Militar. Cada ligação irregular identificada é tratada como crime de furto, com registro policial e medidas judiciais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila