
Três homens foram encontrados mortos às margens de uma estrada rural no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Os corpos foram localizados por um morador da região, que acionou as autoridades. As vítimas apresentavam marcas de tiros e sinais de agressões. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML).
As primeiras apurações indicam que o triplo homicídio pode não ter ocorrido no local onde os corpos foram abandonados. A principal linha de investigação aponta que as vítimas tenham sido assassinadas ainda na tarde de sábado (4), dentro de uma residência no distrito de Arraial d’Ajuda. Depois do crime, os corpos teriam sido transportados e deixados na zona rural.
Segundo relatos de moradores, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos no imóvel durante a tarde de sábado. Quando equipes da Polícia Militar chegaram ao endereço, encontraram apenas manchas de sangue e outros vestígios. O cenário reforçou a suspeita de que os assassinatos aconteceram na residência antes de os corpos serem removidos.
Agora, a Polícia Civil concentra as investigações na identificação das vítimas, dos autores e da motivação do crime. Os laudos periciais e outras diligências deverão auxiliar no esclarecimento do caso e indicar a dinâmica da execução, considerada uma das principais linhas de apuração pelos investigadores.