
Uma briga por causa da fila de carrinhos elétricos infantis terminou com um homem esfaqueado na noite de domingo (5), na Praça do Cais, em Carinhanha. A confusão aconteceu por volta das 19h e mobilizou policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Dois homens ficaram feridos durante o confronto. Ambos foram socorridos e não correm risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, a discussão começou quando João Carlos Costa Duque, de 55 anos, chegou ao local com crianças e teria tentado alugar os brinquedos sem respeitar a ordem da fila. O responsável pelo serviço, Breno dos Santos Nascimento, de 18 anos, afirmou que a situação provocou um bate-boca. Durante a discussão, João teria dado um soco no rosto do jovem, dando início à confusão.
Em seguida, a briga se espalhou pela praça e chamou a atenção de pessoas que estavam no local. Entre elas estava Alessandro do Nascimento David, de 38 anos, tio de Breno, que tentou separar os envolvidos. Conforme o registro policial, João Carlos sacou um canivete e atingiu Alessandro com um golpe no abdômen. Durante o confronto, o próprio suspeito também sofreu cortes no queixo, no pescoço e escoriações nas costas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros a João Carlos e o encaminharam ao Hospital Municipal de Carinhanha. Alessandro foi levado por testemunhas, em um veículo particular, para a mesma unidade de saúde. De acordo com a equipe médica, os dois receberam atendimento e não apresentam risco de morte.
Após receberem alta hospitalar, os envolvidos foram orientados pela Polícia Militar a comparecer à Delegacia Territorial de Carinhanha. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da briga e apurar as responsabilidades de cada participante.