
Itabuna voltou a registrar uma sequência de mortes violentas no início de julho. Na tarde de quinta-feira (9), Leandro Pereira da Silva, de 28 anos, foi assassinado no bairro Maria Pinheiro, elevando para cinco o número de homicídios registrados na cidade em um intervalo de cinco dias. Até o início da noite, nenhum suspeito pelos crimes havia sido preso, segundo as informações divulgadas pelas autoridades.
Segundo as primeiras apurações, Leandro foi atacado por volta das 16h20 por mais de uma pessoa. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e também sofreu uma pedrada na cabeça. Após a perícia no local, o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar a autoria e a motivação do crime.
Nos últimos dias, Itabuna registrou uma das maiores sequências de homicídios em curto espaço de tempo dos últimos anos. O primeiro caso ocorreu no sábado (4), quando Pedro Ivan Santos Cruz, de 20 anos, foi morto a facadas no bairro Santo Antônio. No domingo (5), Elian Faustino Santos Santiago foi assassinado a tiros na região conhecida como Casinhas da Ceplac.
Na terça-feira (7), Marcos Daniel Vieira dos Santos, de 27 anos, morreu após ser baleado por dois homens armados na Avenida Bionor Rebouças, no bairro Antique. Já na quarta-feira (8), a comerciante colombiana Ana Zeinef Martinez Morales, de 28 anos, foi encontrada morta no bairro Pedro Jerônimo. O corpo estava enrolado em um lençol sobre um colchão, com indícios de homicídio cometido com arma branca.
Enquanto a violência preocupa moradores, a Polícia Civil segue investigando os cinco assassinatos registrados desde o início do mês. Todas as vítimas tinham menos de 30 anos, sendo quatro homens e uma mulher. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas aos casos, que continuam sendo apurados pelas autoridades competentes.