
Notícia do falecimento de Rubens Brito Cairo, de 70 anos, abalou amanhã desta segunda-feira (17), moradores de Brumado. O ex-proprietário da tradicional papelaria “O Globinho” morreu em Vitória da Conquista, onde estava internado.
Além da atuação marcante no comércio local, Rubens deixou uma história lembrada por gerações de estudantes e famílias brumadenses. Papelaria funcionou por muitos anos na Rua Dr. Guilherme Dias e se tornou referência na compra de materiais escolares.
Com isso, amigos e familiares passaram a prestar homenagens ao comerciante, reconhecido pela simpatia e dedicação ao trabalho. Ele deixa esposa, filhos e netos. Depois das confirmações da família, o ocorre no Salão da Vitória, na Rua Olavo Bilac, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista. Início está previsto para as 16h desta segunda-feira.
Por fim, a despedida deve reunir conhecidos, clientes e moradores que preservam boas memórias do período em que Rubens comandou “O Globinho”. O sepultamento deve ser anunciado após o término das últimas homenagens.