Antonio Brito e Wagner Alves articulam aliança eleitoral entre Conquista e Itapetinga

O deputado federal Antonio Brito (PSD) e o candidato a deputado estadual Wagner Alves (União) deram sinais de aproximação eleitoral entre Vitória da Conquista e Itapetinga. Wagner já apareceu ao lado de Brito em Itapetinga, em uma movimentação que envolve também o ex-prefeito Rodrigo Hagge (PSDB).

Segundo informações de bastidores, Rodrigo teria participado da aproximação entre Wagner Alves e Antonio Brito. A articulação pode resultar em uma divisão territorial de apoios, com o deputado federal buscando votos em Vitória da Conquista e Wagner ampliando sua presença política em Itapetinga.

A movimentação ganhou força após Wagner gravar um vídeo ao lado de Antonio Brito durante passagem por Itapetinga. Os dois, porém, estão em grupos diferentes na disputa pelo governo estadual, já que Wagner apoia ACM Neto, enquanto Brito integra o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues.

Em Itapetinga, Antonio Brito possui uma base política construída ao longo de eleições anteriores e mantém ligação com o Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira. Em 2022, o deputado foi o candidato a deputado federal mais votado no município, segundo os dados eleitorais citados na reportagem.

Enquanto isso, Rodrigo Hagge assumiu publicamente o apoio à candidatura de Wagner Alves para deputado estadual. O ex-prefeito também tem ampliado sua participação na campanha do candidato em Itapetinga e deve inaugurar neste sábado (12) o comitê eleitoral de Wagner na cidade.

A aproximação entre Rodrigo e Antonio Brito teria se intensificado após o rompimento político do ex-prefeito com seu tio e atual prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB). Os dois participaram juntos da eleição municipal de 2024, mas posteriormente passaram a seguir caminhos diferentes na política local.

No cenário para 2026, Rodrigo pretendia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, mas acabou como segundo suplente da candidatura de João Roma (PL) ao Senado. Eduardo Hagge, por outro lado, declarou apoio a Carlinhos Sobral (MDB) para deputado estadual e Jayme Vieira Lima (MDB) para deputado federal.

Por enquanto, a eventual dobradinha entre Antonio Brito e Wagner Alves não foi formalizada publicamente. A presença dos dois juntos em Itapetinga, porém, sinaliza uma articulação eleitoral que pode aproximar grupos políticos de Vitória da Conquista e do município do Médio Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila