
Um homem de 27 anos, investigado por tráfico de drogas em Caturama, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10), no povoado de Cabaceira, zona rural do município. Contra ele havia um mandado de prisão temporária e uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no fim de agosto, depois que os agentes tiveram acesso a mensagens nas quais o suspeito oferecia entorpecentes. A partir das informações obtidas, a equipe realizou diligências para reunir elementos relacionados à investigação e localizar o investigado.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares. Os dispositivos serão encaminhados para perícia, que poderá auxiliar na análise das informações relacionadas à investigação e no esclarecimento das circunstâncias apuradas.
Após a prisão e o cumprimento da busca, o homem foi levado para uma unidade policial e passou pelos procedimentos legais. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça, enquanto as autoridades continuam as diligências para esclarecer completamente os fatos investigados.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Malhas da Lei, com participação de equipes da Delegacia Territorial de Caturama e apoio da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. As unidades são vinculadas à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado.
Conforme a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Paramirim. A investigação continua para reunir novos elementos e esclarecer a possível participação do suspeito no tráfico de drogas investigado no município.