Bancários da Caixa mantêm greve e fazem manifestação em frente à agência de Brumado

Bancários da Caixa Econômica Federal realizaram uma manifestação nesta terça-feira (15), em frente à agência de Brumado, durante a greve da categoria. Os empregados do banco são os únicos que permanecem mobilizados na região após considerarem insuficiente a proposta apresentada pela instituição.

Durante o ato, representantes do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região informaram que as negociações estavam paralisadas. Segundo Renan Freitas, diretor da entidade, a mobilização levou a Caixa a sinalizar a realização de uma nova rodada de diálogo com os trabalhadores.

Entre as reivindicações estão mudanças nas cláusulas trabalhistas do Acordo Coletivo, a manutenção das agências e alterações relacionadas ao plano de saúde dos empregados. De acordo com Freitas, a Caixa pretende modificar o modelo do benefício e elevar em 26% o custeio para os trabalhadores, ponto que é contestado pelo sindicato.

Como parte da manifestação, os bancários montaram um estande de saúde em frente à agência. A estrutura ofereceu atendimento gratuito à população, com realização de testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Uma nova mesa de negociação está prevista para esta quarta-feira (16). Conforme a proposta apresentada pela Caixa, os trabalhadores deverão avaliar os próximos passos do movimento. Até o momento, a greve segue por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila