
A Paróquia Santa Rita das Causas Impossíveis, em Brumado, realizou um Encontro Paroquial das Famílias, reunindo crianças, jovens e adultos para uma manhã de formação, oração, convivência e celebração da fé. A programação começou às 7h30, no Colégio Nice Público, e terminou com a celebração da Santa Missa.
Durante o encontro, os participantes acompanharam palestras, momentos de animação, oração e louvor, com reflexões sobre a vocação e a missão das famílias. A formação foi conduzida pela Irmã Sirlei, da Congregação das Ancilas do Menino Jesus, que utilizou como referência a Amoris Laetitia, documento do Papa Francisco dedicado ao amor na família.
Na abordagem, a religiosa refletiu sobre as alegrias, esperanças e experiências vividas no ambiente familiar. Ela também destacou a importância de reconhecer a presença de Deus nas situações cotidianas e nos diferentes momentos enfrentados pelas famílias.
Para envolver diferentes faixas etárias, a programação foi dividida em atividades específicas. As crianças participaram acompanhadas pelos catequistas, enquanto os jovens foram orientados pelo grupo Obra Nova. Os adultos participaram das atividades de formação e reflexão conduzidas pela Irmã Sirlei.
Ao longo do encontro, crianças, jovens e adultos também participaram de uma atividade conjunta de integração. A iniciativa buscou fortalecer a convivência comunitária e a participação das famílias na vida paroquial.
O Encontro Paroquial das Famílias encerrou as atividades do Ano Diocesano da Família na Paróquia Santa Rita das Causas Impossíveis. Durante o ano, a comunidade também promoveu encontros nos zonais de Pedra Preta, Lagoa Funda e Itaquaraí, com momentos de oração, louvor, participação e convivência.