
Uma professora de 49 anos foi agredida pela mãe de um aluno dentro do Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, em Itabuna, no sul da Bahia, na quinta-feira (1º). O caso ocorreu durante uma discussão sobre o desempenho escolar do estudante e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações iniciais, a mulher, de 31 anos, entrou na sala de aula para reclamar do comportamento do filho, de oito anos. Conforme o relato apresentado, ela afirmou que o menino não queria estudar e atribuiu à professora a responsabilidade pela situação.
Durante a discussão, a docente decidiu deixar a sala para evitar que o conflito aumentasse. Nesse momento, segundo o relato, a mãe teria atingido a professora com um soco nas costas e também feito ameaças. Outros funcionários intervieram para interromper a situação.
Na sequência, a Guarda Civil Municipal foi chamada por meio da Ronda Escola, mas a mulher já havia deixado a unidade de ensino quando os agentes chegaram. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra a suspeita de 31 anos.
A professora trabalha na área da educação há mais de 20 anos e recebeu assistência da Secretaria Municipal de Educação após a ocorrência. Segundo a pasta, a profissional ficou abalada com o episódio e está recebendo acompanhamento.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que adotou encaminhamentos internos para apurar o caso e buscar medidas que evitem novas ocorrências. A pasta também destacou a proteção, o respeito, a dignidade e o bem-estar dos profissionais da educação e da comunidade escolar.