24º BPM e Polícia Federal unem forças contra crimes eleitorais em Brumado e região

O 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), sediado em Brumado, e a Polícia Federal (PF) alinharam estratégias para reforçar o combate aos crimes eleitorais durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (2).

Realizado na sede do batalhão, o encontro reuniu representantes das duas instituições para definir ações conjuntas de prevenção e repressão a possíveis irregularidades no período eleitoral em Brumado e nos demais municípios atendidos pela unidade.

Entre os pontos discutidos estão protocolos de atuação integrada, compartilhamento mais rápido de informações e fortalecimento das ações de inteligência. As forças de segurança também devem intensificar a fiscalização contra práticas como compra de votos, boca de urna e outras condutas proibidas pela legislação eleitoral.

Conforme o 24º BPM, a integração busca garantir que os eleitores possam exercer o direito ao voto de forma livre e segura, além de ampliar a capacidade de resposta diante de denúncias ou situações que possam comprometer a regularidade do processo eleitoral.

O comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Pontes, destacou a importância da parceria com a Polícia Federal para otimizar os recursos disponíveis e permitir uma atuação mais rápida diante de possíveis violações da legislação eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila