
Mais de 300 crianças e adolescentes celebraram, em Livramento de Nossa Senhora, a conclusão do PROERD 2025. A formatura marcou o encerramento das atividades realizadas pela parceria entre a Prefeitura e a 46ª Companhia Independente da Polícia Militar. Solenidade destacou a importância do programa na prevenção às drogas e à violência.
O PROERD, considerado uma das principais iniciativas educativas do país, utiliza aulas ministradas por policiais militares para fortalecer autoestima, incentivar escolhas seguras e desenvolver a habilidade de dizer “não” a comportamentos de risco. Metodologia envolve escolas, famílias e comunidade.
A edição 2025 chegou a uma ampla rede de ensino, com participação de instituições municipais e particulares. Escolas como Rômulo Galvão, Lélis Piedade, Florisvaldo da Silva Ribeiro, Joaquim Gonçalves de Aguiar e Artur Moura e Silva estiveram presentes, além dos colégios Machado de Assis, Monteiro Lobato, São Francisco de Assis e Probo COC.