
Uma carga avaliada em mais de R$ 500 mil foi apreendida pela Polícia Civil na noite de terça-feira (9) durante abordagem a um ônibus de turismo na BR-116. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, com apoio de equipes da 10ª Coorpin, Gatti/Depin Sudoeste e 25ª Coorpin. Agentes localizaram 62 celulares, em sua maioria modelos iPhone 17 Pro Max, todos sem nota fiscal e com indícios de importação irregular.
Os aparelhos estavam escondidos no compartimento interno do veículo e levantaram suspeitas imediatas da equipe. Policiais também encontraram 59 ampolas de tirzepatida, substância usada no medicamento Mounjaro, que não possuía autorização de entrada no país. A apreensão configura contrabando e possível crime contra a saúde pública. Motoristas do ônibus informaram que a carga havia sido deixada por dois passageiros em São Paulo e seria entregue em Alagoinhas.
Eles prestaram depoimento e foram liberados após a abordagem. Material recolhido será encaminhado à Receita Federal, que fará análise administrativa e dará prosseguimento às medidas fiscais. A Polícia Civil instaurará inquérito para apurar crimes de descaminho e contrabando, além de identificar os responsáveis pelo transporte.