
Homicídio registrado na tarde de quarta-feira (31) interrompeu a tranquilidade da zona rural de Maetinga, no sudoeste da Bahia. Um homem foi morto na Fazenda Queimadas, nas proximidades da Lagoa dos Porcos. A ocorrência mobilizou equipes do SAMU e da Polícia Militar após a informação inicial de uma briga no local.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para dar apoio ao atendimento médico. Ao chegar à fazenda, os policiais encontraram a vítima caída ao solo e sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe do SAMU ainda no local, encerrando qualquer possibilidade de socorro.
Conforme as primeiras informações apuradas, o crime ocorreu durante um desentendimento familiar. Dois cunhados da vítima são apontados como principais suspeitos. Após o ocorrido, eles fugiram da propriedade rural e, até a última atualização desta reportagem, eram procurados pelas forças de segurança.
Responsabilidade pelo atendimento da área havia sido retomada recentemente pelo 24º Batalhão da Polícia Militar, que realizou o isolamento do local para preservar a cena do crime. O procedimento seguiu o protocolo até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica.
Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado. A Polícia Civil instaurou inquérito e ficará responsável pela investigação, que deve apurar a motivação do crime e as circunstâncias do conflito familiar que terminou em morte.