
Ação da Polícia Militar desarticulou um ponto de tráfico de drogas no povoado Saco do Fogo, zona rural de Ibipitanga, após denúncias anônimas sobre disparos de arma de fogo, coação de moradores e venda de entorpecentes. A operação terminou com um homem preso e materiais ilícitos apreendidos.
Preocupação aumentou porque a atividade criminosa ocorria nas proximidades de uma unidade escolar. A presença de tráfico e tiros perto da escola elevou o risco para alunos, professores e servidores, levando a PM a tratar o caso como prioridade pela gravidade da ameaça à comunidade.
Durante a chegada ao local, policiais identificaram o suspeito citado nas denúncias. Conforme o registro da ocorrência, o homem autorizou a entrada da guarnição em sua residência, permitindo a realização de buscas no imóvel localizado no povoado.
Na vistoria, os militares encontraram materiais associados ao tráfico de drogas e outros itens que reforçam as informações recebidas pela polícia. Os objetos apreendidos indicam a prática recorrente de crimes na região, segundo avaliação dos agentes envolvidos.
Após a confirmação dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia junto com todo o material recolhido. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto as autoridades seguem com as investigações para apurar possíveis conexões e ampliar o combate ao crime na área.