
Um homem de 26 anos morreu na manhã desta quinta-feira (12) durante uma operação da Rondesp-MO, em Iuiu, no sudoeste da Bahia. Ele era suspeito de integrar o Comando Vermelho e, segundo a polícia, ocupava posição de liderança na região. Identificado como Jhonata Domingues Felix Cunha, conhecido como “Cabeleireira” e pelo apelido “Arcanjo”, o suspeito foi localizado após denúncia de que estaria em uma comunidade da cidade acompanhado de outros dois homens.
Conforme a Polícia Militar, equipes foram recebidas a tiros ao chegar ao local e revidaram. Após o confronto, dois suspeitos conseguiram fugir. Jhonata foi encontrado ferido, socorrido e levado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, mas não resistiu.
Segundo a corporação, ele era considerado de alta periculosidade e possuía passagens por posse ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação, furto e roubo. Natural de Barra da Estiva, também era apontado como um dos responsáveis pelo tráfico em Iuiu e cidades vizinhas. Polícia segue em diligências para localizar os outros envolvidos. Caso será investigado para apurar as circunstâncias da ocorrência.