
A Polícia Civil de Brumado vai realizar um exame de DNA para identificar a ossada humana encontrada no último dia 24 de outubro. Material foi achado por um funcionário de uma empresa de internet que instalava cabos e acionou a Polícia Militar. O delegado Leonardo Soares, titular da Delegacia de Polícia Civil de Brumado, informou que ainda não há confirmação sobre a identidade da vítima. “Estamos aguardando o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) com a perícia do local e da necropsia”, afirmou.
Com base em registros recentes de desaparecimentos, o delegado adiantou que pedirá a confrontação genética assim que o laudo estiver pronto. “O objetivo é verificar se há compatibilidade entre a ossada e alguma das pessoas desaparecidas”, explicou. Familiares de desaparecidos serão convocados para a coleta de material biológico, que permitirá a comparação de DNA.
O processo deve confirmar se os restos pertencem a uma das vítimas registradas. A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda o resultado dos exames do Departamento de Polícia Técnica para definir os próximos passos da apuração.