
Violência doméstica chocou moradores de Barra neste fim de semana. Um homem de 21 anos foi preso após amputar dois dedos da mão direita da companheira, de 20, em ataque com objeto cortante na BA-161, na localidade de Vila Joanízia. Vítima recebeu atendimento do SAMU e segue hospitalizada.
Polícia Civil localizou o autor após diligências contínuas e efetuou prisão em flagrante ainda na segunda-feira (16). Nesta terça (17), Justiça converteu a prisão em preventiva. Autor permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário, enquanto investigação detalha as circunstâncias do crime.
Inquérito aponta que o casal mantinha relacionamento de quatro anos. Testemunhas relataram que a vítima tentava encerrar a relação há cerca de dois anos, período em que o suspeito apresentou comportamento agressivo, ameaçando-a de morte caso a separação ocorresse.
Homem foi autuado por lesão corporal grave, resultando em debilidade permanente de membro, e dano, ambos enquadrados no contexto de violência doméstica contra a mulher. Autoridades reforçam alerta sobre prevenção e denúncia de casos de agressão no município e região.