O Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, se reuniu com a Secretária de Ação Social do MunicÃpio de Palmas de Monte Alto na manhã desta sexta-feira (26) para fechar a parceria. A implantação da Ronda Maria da Penha no MunicÃpio de Palmas de Monte Alto já deve iniciar do mês de dezembro.
A implantação da Ronda Maria da Penha será possÃvel graças à parceria da Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, através da Secretaria de Ação Social e da PolÃcia Militar da Bahia, através do 17º BPM, com previsão da aquisição de um veÃculo novo por parte da Secretaria de Ação Social que disponibilizará para a Ronda Maria da Penha.
Atualmente no MunicÃpio de Palmas de Monte Alto 24 mulheres estão com medidas protetivas deferidas pela justiça, e com a implantação da Ronda Maria da Penha a expectativa seja de que as mulheres vÃtimas de violência doméstica se encorajem e denunciem seus agressores e tenham a assistência integral por parte do CREAS e da PM.
Para o Comandante do 17º BPM, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, a implantação da Ronda Maria da Penha no MunicÃpio de Palmas de Monte Alto será de fundamental importância para a proteção integral à s mulheres vÃtimas de violência doméstica, e acredita que a tendência já a curto prazo seja de redução desses crimes ligados à violência doméstica.
Para o Secretaria de Ação Social do MunicÃpio de Palmas de Monte Alto, Adenusia Araújo, a expectativa é de que com a implantação da Ronda Maria da Penha as mulheres se sintam mais protegidas e encorajadas para denunciarem os seus agressores à polÃcia e com isso tenham o acolhimento tanto por parte da RMP como pela secretária de Ação Social do MunicÃpio.
Por fim a Tenente Andréia, que irá coordenar a Ronda Maria da Penha no MunicÃpio, afirmou que acredita no sucesso da RMP, assim como foi no municÃpio de Carinhanha que foi implantada há 03 meses e os resultados foram fantásticos com redução significativa dos números desses crimes ligados à violência doméstica.