A principal causa desse desequilÃbrio no mercado é a oferta excessiva da fruta, resultado da baixa demanda externa. A exportação para os Estados Unidos, principal destino da manga brasileira, foi significativamente reduzida nos últimos meses devido a problemas logÃsticos, como a greve nos portos norte-americanos.
Com a crise na produção de mangas, principalmente na Bahia, se aprofunda a cada semana. Os produtores enfrentam um cenário de preços historicamente baixos, comprometendo a viabilidade de suas atividades. Com o excesso de produto no mercado interno, os preços entraram em queda livre, pressionando as margens dos produtores.
Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a perspectiva para as próximas semanas não é animadora. A expectativa é de que os preços continuem baixos até o fim do ano, uma vez que a demanda interna não é suficiente para absorver toda a produção. A recuperação dos preços dependerá da normalização das exportações para os Estados Unidos, o que pode ocorrer gradualmente com o fim da greve nos portos.
Um ex-presidiário de 37 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (31), em Caculé. O crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Senhor do Bonfim. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ir ao local, mas a vÃtima estava morta.
A vÃtima foi identificada como William Pereira da Silva. Conforme a polÃcia, dois homens em uma motocicleta dispararam contra Silva. Em seguida, eles fugiram. A vÃtima tinha extensa ficha criminal, na qual continha passagens por roubo e estupro. Além disso, ele havia saÃdo recentemente da penitenciária.
A PolÃcia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de PolÃcia Técnica (DPT), que realizou a perÃcia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de Guanambi Até o momento nenhum suspeito foi preso. A Delegacia de PolÃcia Civil investiga o crime.
Uma mulher foi detida acusada de esfaquear um cliente na tarde desta quinta-feira (31), em Guanambi. A confusão seria por causa que o homem de 48 anos não pagou o alÃvio sexual. O prazer dele foi só fazer.
O crime ocorreu por volta das 15h40, na rua Tomaz Gonzaga, no Centro da cidade. A vÃtima foi encontrada apresentando lesão no braço direito, que segundo ele, foi provocado por uma faca. Para se defender, o homem usou a bicicleta, que atingiu a profissional da alegria de alguns. Ela sofreu um corte profundo no lado superior e na região da cabeça, na parte frontal do lado direito.
Virada no Jiraya, a mulher que só recebeu dentro, mas fora do bolso, mesmo ferida não quis atendimento médico e foi conduzida para a delegacia. O caso “Comeu e não pagou” vai ser resolvido na Delegacia de PolÃcia Civil. A mulher aceita pix, então está fácil para resolver.