A Ordem de Ministros dos Evangélicos de Brumado (OMEB), elegeu na última segunda-feira (4), a nova diretoria para o próximo biênio. A ordem é composta por diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de ética e departamento de comunicação e marketing.
A assembleia geral foi conduzida pelo Pastor presidente Luís Carlos Sá, que está passando a presidência para o Pastor João Mário. A Posse da nova diretoria foi marcada para 7 de dezembro.
O brumadense Klebson Ribeiro, passou a integrar a diretoria da empresa de telemedicina a VOX VIE. Empresa renomada no segmento de telemedicina no país. A empresa planeja abrir filial no estado da Bahia. A VOX VIE vem revolucionando o setor de saúde digital, integrando inovações tecnológicas no atendimento médico à distância.
A VOX VIE, se destaca pela implementação de uma série de inovações que visam transformar o atendimento médico. Entre as principais soluções estão: Consultórios Digitais: Atendimento 24 horas por dia com mais de 27 especialidades médicas, garantindo acesso imediato a cuidados de saúde com Aplicativo Personalizado.
O atendimento personalizado permite uma experiência integrada com os usuários da plataforma, além de acesso à documentação e transparência total. A empresa possui o maior credenciamento médico do Brasil, tendo capacidade de atender a demanda de todos os municípios.
De acordo com a plataforma, o atendimento é ilimitado, a empresa emite relatórios médicos detalhados para acompanhamento da saúde dos pacientes. A VOX VIE emite Receitas com certificação e assinatura digital. Atestados Digitais: Atestados podem ser gerados e enviados eletronicamente.
Na Gestão Hospitalar, a empresa administra 4 hospitais, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência na gestão de serviços de saúde. Pedidos de Exames Digitais: Solicitações de exames com assinatura digital, simplificando o processo de diagnóstico. Segurança e Conformidade com a LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados). Relatório S.U.S e BPA Individualizado: Fornecimento de relatórios conforme a Portaria N° 1.136/20, que inclui teleconsultas na tabela de procedimentos do S.U.S.
Essas inovações não apenas melhoram a eficiência do sistema de saúde, mas também ajudam a sanar a demanda reprimida em todas as cidades do estado da Bahia, levando médicos especialistas a cada Unidade Básica de Saúde por meio da telemedicina. A implementação dessas soluções promete gerar um impacto positivo na saúde da população baiana, aumentando com isso a cobertura para o Nordeste brasileiro, contribuindo com a derrubada do déficit de serviços de saúde na região.
Inovação com Canabidiol
Além de sua atuação na telemedicina, a VOX VIE tem parceria com laboratório Americano que fornece produtos à base de canabidiol (CBD) de altíssima qualidade, com inovações científicas para o futuro da saúde. O CBD, um composto não psicoativo da planta da cannabis, tem sido amplamente estudado por suas propriedades terapêuticas, incluindo o alívio da dor, redução da ansiedade e tratamento de condições neurológicas.
A nova linha de produtos foi desenvolvida com base em pesquisas científicas rigorosas, visando garantir a eficácia e a segurança dos tratamentos. A empresa planeja oferecer produtos que não só atendam às necessidades dos pacientes, mas que também estejam em conformidade com as regulamentações da ANS e da ANVISA. Com essa expansão, a expectativa é que a telemedicina e os produtos à base de canabidiol se tornem soluções acessíveis e eficazes para a população baiana e, em breve, para todo o Nordeste brasileiro, garantindo um atendimento de qualidade e ampliando o acesso a terapias inovadoras.
Em um discurso após uma série de vitórias em estados-chave que podem consolidá-lo como o próximo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump disse que vai curar o país, pediu união e destacou o que chamou de “surgimento de uma nova estrela”: o bilionário Elon Musk, um de seus maiores apoiadores da campanha.
Trump falou à nação por aproximadamente 20 minutos em West Palm Beach, na Flórida, estado que antes era um estado-pêndulo e que se consolidou, no atual pleito, como um bastião republicano.
“É hora de deixar as divisões para trás. É hora da união”, disse ele ao celebrar o que chamou de “vitória política” sem precedentes, mesmo antes da divulgação do resultado oficial. “Nós alcançamos a coisa política mais incrível, uma vitória política que nosso país nunca viu antes.”
O republicano afirmou que os resultados lhe deram um “grande sentimento de amor” e que a nação lhe deu “um mandato poderoso”. Afirmando ter conquistado a maior parte voto popular, além de ter vencido no Colégio Eleitoral, Trump disse que os resultados significaram “uma nova era de ouro” para os EUA.
“Nós retomamos o controle do Senado. O número de vitórias no Senado foi memorável”, disse ele. “Vocês terão ótimos senadores. E parece que vamos manter o controle da Câmara dos Representantes”, afirmou.
Em nenhum momento do discurso Trump mencionou Kamala Harris, sua adversária na corrida eleitoral. Convidado a discursar brevemente, o vice na chapa de Trump, J.D. Vance, agradeceu o líder pela confiança e disse que sua vitória, tratada no discurso como certa, foi a “maior reviravolta política da história dos EUA”. Em resposta, Trump brincou dizendo que Vance havia sido “uma boa escolha”.
Além de Donald Trump e de seu vice, também estavam no palco Eric Trump e Donald Trump Jr. filhos do republicano, Melania Trump, a esposa do empresário, Dana White, o CEO do UFC, entre outros. Quase todos brancos —a exceção era Usha Vance, a esposa de V.D. Vance, cujos pais são da Índia.
O republicano ainda afirmou que a eleição representa “o maior movimento político de todos os tempos”. “Fizemos história essa noite”, disse.
Ele mencionou os “trabalhadores americanos que se esforçaram para votar”. E agradeceu Elon Musk, chamado por ele de “nova estrela”.
O clima no evento na Flórida foi se tornando de comemoração e euforia à medida que os resultados começaram a ser divulgados. Apoiadores comemoraram a arrancada de Trump nos estados da Pensilvânia e da Carolina do Norte em meio a petiscos e chocolates oferecidos pela campanha.
Os republicanos já possuíam 38 cadeiras, que não estavam em disputa. Com as 13 conquistas, chegam à maioria dos 100 representantes.
O Partido Republicano, de Donald Trump, retomou o comando do Senado na madrugada desta quarta-feira (6). Eles conseguiram chegar a 51 cadeiras ocupadas pela primeira vez em quatro anos.
Já o Partido Democrata tem, no momento, 41 cadeiras ocupadas. Eles já possuíam 28 representantes no Senado.
O Congresso se divide entre a Câmara, onde estão em jogo todas as 435 cadeiras, e o Senado, onde há 34 vagas em disputa este ano. O resultado desta terça desempenhará um papel importante na determinação da facilidade com que o vencedor da eleição presidencial governará até as próximas eleições para o Congresso em 2026.
O atual governador de Virgínia Ocidental, Jim Justice, derrotou o ex-prefeito Glenn Elliott. Eles disputavam para substituir o moderado Joe Manchin, que está se aposentando e votava como independente ao lado dos democratas no Senado.
Em Ohio, o republicano Bernie Moreno, nascido na Colômbia, conseguiu mais uma cadeira no Senado para seu partido. Ele superou o democrata Sherrod Brown, que ocupava o cargo desde 2007.
As vitórias de Justice e Moreno reverteram a vantagem democrata de 51-49 no Senado. Os republicanos ainda podem ampliar sua vantagem com possíveis triunfos em Montana, Wisconsin e Pensilvânia.
O cenário é menos claro na Câmara, onde os republicanos detêm uma estreita maioria de 220 a 212 votos, do que no Senado. Os analistas dizem que os democratas poderiam facilmente conquistar cadeiras suficientes para ganhar o controle da Câmara, embora não haja sinais de uma “onda”, semelhante à de 2018 ou 2010, que resultaria em uma mudança decisiva no poder.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu os parabéns ao republicano Donald Trump pela iminente vitória na eleição presidencial dos EUA nesta 4ª feira (6.nov.2024). Em post em seu perfil nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo brasileiro citou um verso bíblico e publicou um vídeo de momentos em que esteve com o norte-americano durante seu mandato.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, escreveu Bolsonaro. “Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”, declarou em outra publicação.
Bolsonaro disse esperar “que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho”. Ele escreveu: “Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades”.
O ex-presidente escreveu: “Talvez, em breve, Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados”.
Líderes internacionais começaram a parabenizar publicamente Donald Trump pela vitória projetada pela imprensa norte-americana na disputa pela Presidência dos EUA. O presidente da França, Emmanuel Macron, falou em trabalhar junto com o republicano. “Pronto para trabalharmos juntos como fizemos por quatro anos. Com suas convicções e as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade”.
Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, disse estar “ansioso” para trabalhar com Donald Trump. “Estamos lado a lado na defesa dos nossos valores partilhados de liberdade, democracia e negócios. Do crescimento e da segurança à inovação e à tecnologia, sei que a relação especial entre o Reino Unido e os EUA continuará a prosperar”.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, reforçou o discurso de Trump sobre o “maior retorno da história”. “Seu retorno histórico à Casa Branca oferece um novo começo para a América e um poderoso compromisso com a grande aliança entre Israel e a América”.
Javier Milei, presidente da Argentina, comemorou a vitória de Trump. “Faça a América grande novamente. Você sabe que pode contar com a Argentina para executar sua tarefa”.
O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, reforçou a aliança com a entidade. “Sua liderança será novamente a chave para manter nossa aliança forte. Estou ansioso para trabalhar com ele novamente para promover a paz através da força através da Otan”.
Na campanha, Trump chegou a dizer que incentivaria os russos a fazerem “o que quiser” com aliados da Otan que não pagam pela defesa conjunta. Os aliados ocidentais também temem que uma presidência do republicano signifique uma redução da ajuda militar à Ucrânia por parte dos Estados Unidos, que impulsionou o apoio de toda a Otan a Kiev e foi seu maior apoiador.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, foi outro líder internacional a se parabenizar Trump. “Lembro-me do nosso grande encontro com o presidente Trump em setembro, quando discutimos em detalhes a parceria estratégica Ucrânia-EUA, o Plano de Vitória e maneiras de pôr fim à agressão russa contra a Ucrânia”.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse que os EUA e a Itália são nações “irmãs”. “A Itália e os Estados Unidos são nações ‘irmãs’, ligadas por uma aliança inabalável, valores comuns e uma amizade histórica. É um vínculo estratégico, que estou certo que iremos agora reforçar ainda mais. Bom trabalho, presidente”..
Outros líderes internacionais também parabenizaram o republicano pela projeção de vitória (veja mais abaixo). Entre eles, Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, e Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
Donald Trump venceu a disputa pela Casa Branca contra Kamala Harris e chega à Presidência dos Estados Unidos pela 2ª vez.
Segundo o jornal The New York Times, o republicano alcançou a marca de 276 delegados dos 270 necessários, ante 223 da candidata democrata.
De acordo com agências internacionais, Trump superou a performance que teve na eleição de 2020, quando foi derrotado pelo atual presidente Joe Biden.
Ele derrotou Kamala Harris em estados decisivos como Pensilvânia desde áreas rurais até centros urbanos.
Antes mesmo do fim da contagem oficial, após a Fox News projetar sua eleição, Trump já havia feito o tradicional discurso de vitória.
“Vamos ajudar nosso país a se curar. Vamos consertar nossas fronteiras, consertar tudo no nosso país. Fizemos história, superamos obstáculos. É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, disse Trump.
A Mega-Sena acumulou novamente pela décima vez consecutiva. Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 2.793, na noite desta terça-feira (5), no Espaço da Sorte, em São Paulo. Os números foram 07–09–25–37–57–59. Com isso, o prêmio acumulado da faixa principal está estimado em R$ 140 milhões.
Se ninguém ganhou o prêmio da faixa principal, a quina teve 222 apostas ganhadoras e cada uma vai receber R$ 36.233,07. Já a quadra registrou 14.183 ganhadores, com prêmio de R$ 810,19 para cada.
O concurso 2.794 será realizado nesta quinta (7). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
A cada hora, 12 pessoas morrem no Brasil por consumo de álcool. O estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra também que bebidas alcoólicas custam R$ 18,8 bilhões por ano para o país. Os dados de mortes utilizados foram da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o consumo de álcool, levando em consideração um total de 104,8 mil mortes só em 2019.
O relatório destaca um forte impacto sobre a população masculina, responsável por 86% das mortes associadas ao álcool em 2019. Entre os homens, doenças cardiovasculares, acidentes e violências são as causas mais comuns de óbito, enquanto, nas mulheres, o álcool está fortemente associado a tipos de câncer e doenças cardíacas. A análise revela também um crescimento de 14% do consumo abusivo entre mulheres, indicando uma tendência que pode gerar problemas maiores no futuro.
De acordo com o levantamento, os custos diretos ao Sistema Único de Saúde (SUS) somam R$ 1,1 bilhão, destinados principalmente a hospitalizações e atendimentos ambulatoriais.
Custos – Já os custos indiretos representam R$ 17,7 bilhões e incluem a perda de produtividade, aposentadorias precoces, mortalidade prematura, perda de dias de trabalho por internação hospitalar e licença médica previdenciárias. Só o custo previdenciário atingiu R$ 47,2 milhões em 2019. Do total, R$ 37 milhões (78%) foram gastos com homens, já o custo com mulheres representa R$ 10,2 milhões (22%).
Um empresário foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão por furto de energia na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Profissionais da Neoenergia Coelba flagraram a ligação clandestina em um bar do suspeito, em 2021.
Na época, os profissionais verificaram que a propriedade do dono do estabelecimento não possuía medidor de energia adequado e estava conectada de maneira ininterrupta. Além de ser ilegal, a situação representava riscos de acidentes para a população, uma vez que os fios estavam expostos e sem seguir os normativos de segurança necessários.
“Condenações como esta reforçam para a população que realizar ligações clandestinas não vale a pena. Nós estamos cada vez mais preparados para identificar as fraudes e quem é pego vai pagar por todo o consumo não faturado e mais uma multa associada, além de responder a processo judicial. Quem comete o delito ainda expõe toda a população a um acidente ou pode provocar a interrupção de energia no bairro em que mora”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Madson Melo.
Furtar energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Além disso, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. O furto também prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.
As denúncias de fraudes e furtos de energia podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 116 ou no site da Neoenergia Coelba.
Diante da escalada da violência na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que abordou a execução de ações imediatas na área da segurança durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. De acordo com o gestor estadual, foi solicitado ao mandatário a ampliação de recursos para a área.
“A iniciativa do presidente Lula foi exemplar para nós. Independente de quem falou o que, nós nos sentimos acolhidos. Nós discutimos ações imediatas contra o crime, ações de fronteiras por onde passam armas, drogas e criminosos. [Falamos também sobre] sistema de inteligência que, independente de um sistema único de segurança, nós vamos dar a resposta agora. Eu pedi ao presidente que fizesse como a saúde e a educação fazem com a ata de registo de preços”, informou Jerônimo na abertura do G20, em Salvador, na segunda-feira (5).
Na semana passada, o Ministério da Justiça reuniu o presidente Lula e governadores para apresentar ao Poder Judiciário a Proposta de Emenda Constitucional para aperfeiçoar o sistema de segurança pública no Brasil.
“Quando a gente vai comprar armas, viaturas, equipamentos é difícil porque são equipamentos importantes porque às vezes é muito caro. Falamos com o presidente para disponibilizar uma ata para ter acesso aos recursos. O valor de repasse aos estados pudesse ser ampliado para ter uma mão amiga”, acrescenta.
A PEC do ministério propõe colocar na Constituição o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído pela Lei 13.675, de 11 de junho de 2018; Atualizar as competências da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF); e Constitucionalizar o Fundo Nacional de Segurança Pública e Política Penitenciária.