O Bahia deu um passo importante na briga contra o rebaixamento na Série A, neste domingo (15). A equipe comandada por Carpegiani não tomou conhecimento do líder Corinthians, e com apoio da massa tricolor na Fonte Nova bateu os alvinegros por 2 a 0, contando com gol de Vinícius. Com a vitória o tricolor deu um salto na tabela de classificação, onde ocupa a 10ª posição, se distanciando da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na próxima rodada o Bahia vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, em confronto agendado para quinta-feira (19). Apesar de jogar contra a equipe líder do Brasileirão, o Bahia começou a partida pressionando o Corinthians na Fonte Nova. A primeira chance apareceu aos 13 minutos, com Edgar Junio, que passou pela marcação e bateu rasteiro, com a zaga do Tião cortando e quase marcando gol contra. O Esquadrão chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Rodrigão, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante tricolor. No melhor lance do Bahia no primeiro tempo, Zé Rafael tentou chute colocado, mas Cássio fez grande defesa e salvou os paulistas. Pelo lado do Timão, a melhor oportunidade veio com Jô, que recebeu cruzamento de Romero e cabeceou firme, mas Jean estava lá para salvar o Bahia. A exemplo do que aconteceu no início da partida, o Bahia voltou do intervalo disposto a pressionar o Timão. Logo aos cinco minutos, Rodrigão fez boa jogada, avançou e tentou o chute, mas foi travado pela defesa. Na sequência, Vinícius tentou o chute, com a bola passando perto do gol defendido por Cássio. O Esquadrão seguiu superior, mais ligado e com mais posse de bola na partida, abrindo o placar aos 26. Edgar Junio aproveitou cochilo de Fágner e roubou a bola, que ficou com Vinícius. O meia girou rápido e bateu firme, sem chances para Cássio. Bahia 1 a 0. Atrás no placar, o Timão até tentou sair para o jogo, mas o tricolor segurou bem o resultado, com a massa tricolor fazendo uma linda festa nas arquibancadas da Fonte. Para completar o clima de festa, o Bahia aproveitou o desespero corintiano nos acréscimos. O goleiro Cássio foi para a área do Esquadrão, que conseguiu roubar a bola na defesa e ligar o contra-ataque com Régis, que percorreu todo o campo antes de decretar:
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, às 18h (horário da Bahia)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG).
Gosl: Vinícius e Régis.
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Vinícius (Matheus Sales); Zé Rafael (Allione), Edigar Junio e Rodrigão (Régis). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.