A PolÃcia Federal cumpriu nessa manhã de terça-feira, 16, um mandado de busca e apreensão de documentos na ClÃnica Medica Ortotrauma em Brumado. Segundo a PolÃcia Federal, o mandado faz parta da segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta, e cumpriu mandados em 18 estados e o Distrito Federal.  Ao todo, 244 policiais participaram do cumprimento das medidas. A PF identificou pessoa jurÃdica que emitem as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos para os compradores brasileiros, entre 2011 e 2015. Segundo a PF, um servidor da Receita Federal lotado em DionÃsio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da quadrilha. O médico ortopedista Dr. Luciano Abreu, um dos proprietários da ClÃnica Ortotrauma em Brumado, deu entrevista ao site Brumado Acontece e esclareceu que também foi vÃtima da quadrilha.
O médico declarou que comprou um tomógrafo usado de um representante intermediário de Salvador. O ortopedista ainda mostrou a nossa reportagem o aparelho desmontado porque o mesmo apresentou defeito ainda na montagem em 2011 e nunca funcionou, provas disso entrou na justiça contra o intermediário que vendeu o equipamento, mas, o mesmo desapareceu depois da venda.
“Ganhamos uma ação judicial na capital baiana, mas até hoje não conseguimos localizar a empresa, na época fizemos um financiamento no Banco do Nordeste para pagar o equipamento e mesmo tendo tomado prejuÃzo por causa que o aparelho não funcionou honramos nossos compromissos, espero que a polÃcia localize mesmo esse vendedor e que posso ser ressarcido”, finalizou o médico.