Aconteceu no dia 13 de julho de 2018, a apresentação do Projeto Social da AIBRUM-Associação das Indústrias de Brumado, em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria, realizada na Unidade do CRAS Esther Trindade Serra, bairro Baraúnas.
A secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDOC, tem sido um importante parceiro há alguns anos nos Projetos Sociais realizado com o SESI, na cidade.
Os Projetos Sociais realizados em parceria com o SESI e as indústrias da região Sudoeste têm como base a metodologia SESI Atleta do Futuro, apesar do nome sugestivo, não tem o objetivo da formação de atletas em alto nível de desempenho. A intenção do nome e do próprio projeto é provocar uma reflexão acerca dos “atletas” que necessitamos no futuro, com uma formação mais abrangente. Ou seja, o foco é trabalhar o esporte para além do esporte, desenvolvendo temas transversais, como saúde, educação, cidadania, empreendedorismo e sustentabilidade. E assim termos um futuro cidadão na sociedade.
O Projeto Social da AIBRUM tem o objetivo comtemplar o atendimento com 60 (sessenta) crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nas segundas e sextas-feiras, no turno vespertino, na Unidade do CRAS Esther Trindade Serra, no bairro Baraúnas.
A aula inaugural contou com a participação de 20 responsáveis, 48 crianças e adolescentes. Tivemos também a presença do presidente da AIBRUM e representante da Indústria RHI Magnesita, Sr. Jadson Carlos Gruba Ferreira, a presença do vice-presidente da AIBRUM e representante da Indústria Central das Soldas, Sr. Cledson Ataíde e o representante da Indústria Xilolite, Sr. Welington Meira. Contamos ainda com a presença do SESI- Unidade Sudoeste, a Sra. Lidiane Valença e equipe, sendo a SESOC, representada por Sra. Célia da Silva Santos – Coordenadora do CRAS e equipe, Sra. Denise Alves Pinto – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS e Sra. Bianca Santos Meira – Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS.
Assim, foi dada a largada no Projeto Social Indústrias pela Cidadania da AIBRUM no bairro Baraúnas para que outras crianças e adolescentes de outra localidade, possam também ter a oportunidade de acreditar em um futuro melhor.