Em nota o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT Brumado, reunido em caráter extraordinário na presente data, fazendo referência à matéria postada pelo por um site local, em 20 de julho de 2018, à s 16:00 horas, vem ao público esclarecer que o PT local não avaliza a aliança dos Deputados Federal Waldenor Pereira e Estadual VÃtor Bonfim para as suas reeleições, uma vez que existem outros segmentos do Partido que querem apoiar outros candidatos, por sinal, quadros do Partido.
Conforme o seu Estatuto, o Partido dos Trabalhadores é uma associação de cidadãos e cidadãs que luta por pluralidade e os seus filiados têm direito a se organizar em tendências para defender posições polÃticas ou reunir-se com outros membros do Partido. De acordo com o § 1º, do Artigo 251 do citado Estatuto, as tendências são agrupamentos no interior do Partido para defender determinadas posições polÃticas.
Portanto, nenhum dirigente partidário pode divulgar candidaturas em nome do Partido, sem antes verificar e considerar as posições polÃticas da sua instância correspondente.
A aliança dos Deputados Waldenor Pereira e VÃtor Bonfim pode ser uma opção de um segmento do conjunto dos filiados do PT em Brumado, mas não pode ser do Partido nesse MunicÃpio, porque existem companheiros e companheiras que se identificam com outras candidaturas, por sinal, de quadros do Partido. Brumado – BA, 20 de agosto de 2018.