Foi aprovado nesta sexta-feira (30), em duas votações sendo uma sessão ordinária e outra sessão extraordinária o projeto de emenda da lei orgânica que aumenta o número de vereadores de 13 para 15 na próxima legislatura em Brumado. Na primeira sessão, a vereadora Lia Teixeira declarou que tinha vergonha de fazer parte dessa legislatura a qual estaria aprovando o projeto de emenda à lei orgânica, ainda na primeira votação, a vereadora Ilka Abreu em sua fala deu um discurso alegando que tinha discutido com o espesso Marlúcio Abreu e o filho Marlucinho e que o paÃs está numa crise e teriam que esperar o novo presidente da República assumir para ver como iria ficar o paÃs, sinalizando assim que votaria contra, porém, na hora de votar a mesma ficou inerte e não se levantou para votar contra, sendo o projeto de emenda à lei orgânica aprovado por 11 votas a 1 (contra Lia Teixeira).
Representantes do partido novo usaram a tribuna da câmara municipal vereadores para falar que não tinha justificativa o aumento de vereadores de 13 para 15 para aproxima vereança, dentre os argumentos usados foram os custos a mais, e rebaterem as falas de vereadores que alegavam que votando o projeto abriam espaço para que outras comunidades rurais pudessem ter seus representes no legislativo.
Na sessão extraordinária, o projeto foi colocado para a segunda e as vereadoras Lia Teixeira (PDT) e Ilka Abreu (PR) votaram contra o projeto que foi aprovado por 10 a 2. Na próxima legislatura a câmara municipal terá 15 cadeiras no legislativo brumadense.