Na última sexta-feira (09), foi realizado no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (SEMAC), audiência pública para discutir os serviços prestados hoje pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento EMBASA e a licitação que a prefeitura de brumado fará para abastecimento de água e esgoto no município.
A empresa Previsam fez um estudo técnico e jurídico da real necessidade de abastecimento de Água e esgotamento sanitário no município. Segundo os estudos técnicos apresentados na audiência pública, prazo para concessão é de 30ª anos, a remuneração da empresa concessionaria – tarifa apresentada da proposta comercial; receitas extraordinária (alternativas, complementares, acessórias e/ou de projetos associados).
A necessidades de investimentos são de R$ 140, 608, 419, Cento e quarenta milhões, seiscentos e oito mil, quatrocentos e dezenove reais de investimentos distribuídos na sede do município e Distrito de Itaquaraí/Lagoa Funda, Distrito Ubiraçaba/Samambaia/Lagoa do São João, Vila Presidente Vargas e Distrito de Arrecife. Desse montante cerca de R$ 60 milhões de reais será investido em esgotamento sanitário em Brumado.