Dedicado à candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) vai intensificar nos próximos dias a agenda em municÃpios no interior do estado, em apoio a candidatos da sua base.
Nesta semana, por exemplo, ele gravou vÃdeo a favor da reeleição de Colbert Martins (MDB) em Feira de Santana. Na semana passada, foi a Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, reforçar seu apoio a Genival (PSDB). Para os próximos dias, irá a Vitória da Conquista, Simões Filho, Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim, entre outros ainda pendentes de confirmação.
Apesar de negar que a movimentação tenha ligação com seus planos para 2022, quando pode concorrer ao governo do Estado, Neto pretende reforçar o DEM nos 50 maiores colégios eleitorais baianos, algo que pode fortalecer o partido na próxima disputa eleitoral.
De acordo com o prefeito, os planos para 2022 começarão a ser tratados em 2021, quando ele deixar a gestão municipal. Por ora, suas articulações no interior estão relacionadas ao Democratas, legenda que preside a nÃvel nacional.
“É clara que nós temos cidades na Bahia que são estratégias. Santo Antônio é uma delas, a gente pretende ter um desempenho nos 50 maiores colégios eleitorais da Bahia que eu acho que será surpreendente. Nós realmente focamos e priorizamos todo trabalho nesses 50 maiores colégios eleitorais”, ressaltou. “Significa que eu faço parte de um grupo polÃtico, que não sou apenas o prefeito de Salvador, eu sou presidente nacional do partido, sou uma das lideranças de um grupo polÃtico muito maior e que é natural, está todo mundo se movimentando, cada deputado está num canto, todo mundo trabalhando pra ter o maior resultado possÃvel”, estima.
No caso de Santo Antônio de Jesus, por exemplo, a cidade é atualmente comandada por um polÃtico na base do governador Rui Costa (PT). O prefeito Rogério Andrade (PSD) tenta a reeleição.