1 de fevereiro de 2016
Sem categoria
Foto Brumado Acontece
O clima ficou quente entre as instituições polícia militar e civil em Livramento de Nossa Senhora após uma Nota Publicada em nome do comandante da 46ªCIPM dizer que a delegacia estava de portas fechada durante o carnaval na cidade. Confira a integra:
Visando garantir a Paz e a Harmonia Social a tropa da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) não mede esforços para estar presente e atuante nos principais eventos do município. Porém, alguns desafios encontrados pela Polícia Militar, principalmente no tocante às Delegacias de Polícia, no interior do Estado, em recepcionar as ocorrências, dificultam o trabalho da corporação afirma Major
. Ontem, para a nossa surpresa, por ocasião da “Festa do Social”, organizada pela Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, que teve a participação da Banda Psirico, a qual tem atraído miríades de foliões – para melhor dimensionarmos, a PM estimou mais de 20.000 pessoas -, a delegacia local simplesmente havia fechado as suas portas, gerando um verdadeiro empeço operacional para a tropa da 46ª CIPM, a qual, por várias vezes, conduziu pessoas (possíveis infratores/criminosos) àquele Órgão de Polícia Judiciária, não tendo, infelizmente, qualquer preposto para fazer o registro da ocorrência policial. Vale salientar que, no sábado – também havendo a participação de um trio elétrico -, sucedeu o mesmo fato: delegacia fechada. Nossos PMs se depararam com várias ocorrências envolvendo uso de drogas ilegais, vias de fato (brigas) e apreensão de arma branca (canivete), tendo os envolvidos sido liberados após o término do evento, isso diante da ausência de prepostos na DP para registrar tais ocorrências, finalizou. (Nota Reprodução site L 12)