Eleições Municipais de 2020, poderá haver reviravolta no quadro de vereadores eleitos, segundo apurou o Sudoeste Acontece, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), pode perder a vaga que conquistou nas últimas eleições municipais, de acordo com o que foi levantado, a candidatura de Ducilene da Silva Meira ainda não foi deferida pela justiça eleitoral, o que pode implicar no percentual mÃnimo obrigatório de 30% de candidaturas femininas.
Em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), verificou-se que o processo de registro da candidata está pendente de julgamento. A candidata foi escolhida pelo partido para substituir Maria Aparecida Barros dos Santos, que teve o pedido de registro indeferido por ausência de filiação partidária.
Fato curioso é que a candidata “Ducilene da Silva Meira” que concorreu com o número 12789 não recebeu nenhum voto, ou seja, nem mesmo ela votou em si, fato que tem chamado a atenção, podendo configurar como candidata Laranja, em casos como esse a justiça eleitoral tem considerado a possibilidade de fraude o que implicaria no indeferimento do registro de todos os candidatos não eleitos e cassação do diploma dos eleitos.