O trabalho de desinfecção de espaços públicos foi iniciado na última quarta-feira (2), pela prefeitura de Guanambi. A medida adotada pelo município faz parte do plano de controle para conter o enfrentamento à COVID-19, que tem aumentando de forma significativa.
O serviço desinfecção começou ma Praça Gercino Coelho, conhecida como “Praça do Bradesco”, bancos, casa lotérica, Praça do Mercado das Artes e a área externa do Mercado Municipal.
Na manhã de quinta-feira (3), o trabalho continuou na parte interior ercado municipal, no PA Covid-19, localizado na Praça do Fórum, Primeiro Centro de Saúde, Samu192, UPA e Terminal Rodoviário.
A secretaria destacou que o maior número de casos confirmados está no Centro com 107, São Francisco (97) e Vomitamel com 87. No início desta semana, dervidores da Delegacia e SAC testaram positvo para Covid-19.
Ao todo, Guanambi registra 1.496, sendo 1.357 recuperados, 130 ativos e 7 pacientes internados, sendo 3 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital de Vitória da Conquista e 4 internados em Guanambi.