• Início
  • ››
  • Brasil
  • ››
  • Política
  • ››
  • Bolsonaro volta a citar Forças Armadas e diz que estão ‘comprometidas com a democracia’
-------- PUBLICIDADE --------
22 de janeiro de 2021
Brasil

Bolsonaro volta a citar Forças Armadas e diz que estão ‘comprometidas com a democracia’

Foto: Marcos Corrêa

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a citar as Forças Armadas e afirmou que elas não iriam aceitar um presidente que enviesasse “para um caminho diferente da liberdade”. Durante live semanal na noite desta quinta-feira (21), o mandatário disse que os militares representam “um grande pilar da democracia”.

“Graças a Deus, aqui no Brasil, temos Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a liberdade. Então, um grande pilar da democracia são as nossas Forças Armadas, que jamais aceitariam o convite de uma autoridade de plantão, no caso, um presidente da República, de enviesar para um caminho diferente da liberdade”, frisou.

Na última segunda (18), o presidente disse que não existe ditadura em um país caso não seja apoiado pelas Forças Armadas. Em conversa com apoiadores, ele criticou o socialismo, rechaçou o que chamou de “sucateamento” da ala militar e pontuou que “no Brasil, temos liberdade ainda”.

“Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”, afirmou.

“No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar. Imagine o Haddad no meu lugar. Como estariam as Forças Armadas com o Haddad em meu lugar?”, questionou, citando Fernando Haddad (PT) candidato derrotado à Presidência na eleição de 2018.