O Prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), esteve na última terça-feira (06) na sede da Policia Federal em Vitória da Conquista acompanhado dos vereadores, José Paixão e Almir Pessoa. O prefeito prestou novos esclarecimentos sobre denúncias realizadas em 01 de fevereiro de 2021, contra o ex-prefeito Adalberto Luz (PP).
Naquela ocasião, Phellipe Brito, apresentou denúncias que apontam o mau uso de recursos destinados para combate a covid-19, onde aparelhos hospitalares comprados no dia 18 de dezembro de 2020, estariam sem condições de uso em razão de serem equipamentos sem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), número de série e com características de serem usados.
Em novas denúncias apresentadas, Brito afirma que o município na gestão do ex-prefeito, recebeu 4 milhões de recursos destinados para o combate a covid-19 e não se sabe onde foi aplicado. “Nesta terça 6 abril estive em audiência na Polícia Federal para prestar novos esclarecimentos sobre a denúncia na compra dos equipamentos do hospital na gestão do ex-prefeito Adalberto, na ocasião apresentei novas denúncias e sei que esta instituição irá apurar”. Escreveu Phellipe Brito.