22 de fevereiro de 2016
Sem categoria
Imagem Reprodução
O Planalto pretende realizar uma pesquisa nacional para entender como as pessoas se informam antes de adotar o novo parâmetro de gasto com publicidade. O Governo Federal estuda utilizar a internet como meio de divulgação de publicidades institucionais.De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência está desenvolvendo neste ano uma nova norma para atualizar a fatia da internet na partilha da comunicação social do país — em 2015, os investimentos federais na internet foram de 12,4%, marca que o Executivo considera insatisfatória. O Planalto pretende realizar uma pesquisa nacional para entender como as pessoas se informam antes de adotar o novo parâmetro de gasto com publicidade. Ainda segundo a coluna, o Planalto não deverá os critérios de mídia técnica, uma reivindicação do PT para repassar mais recursos a blogs e sites simpáticos às causas do partido. Previsões internas apontam que a fatia da internet subiria para algo próximo a 20%. O governo estaria desejando “qualificar a audiência”, mexendo na forma de medir os acessos na internet. “Nos interessa substituir o mero clique por algo como o tempo em que a pessoa fica com a página aberta, se vê um vídeo até o fim”, adiantou um técnico à coluna.