O líder do Democratas na região, Fabrício Abrantes, vem sendo sensível as causas pertinentes do município brumadense e, não tem se furtado no uso das redes sociais para protestar e chamar a atenção dos governantes para os problemas da cidade.
Nesta terça-feira (16), o ex-candidato a prefeito de Brumado, postou um vídeo onde critica tanto o prefeito quando ao governo Rui Costa (PT), pela falta de esgotamento sanitário. Fabrício também manifestou que o prefeito que tem deixado a cidade abandonada literalmente no esgoto. e que a população não pode pagar por essa briga.
“Temos plena convicção de que a EMBASA está em débito conosco por ainda não ter implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário de Brumado; entretanto, é dever dos governantes resolver o problema sem penalizar a população! Afixar tonéis nas vias públicas para sinalizar os buracos e esgoto a céu aberto mandando o “Povo de Brumado” ligar para a EMBASA, é eximir-se da responsabilidade para resolver o problema, enquanto Prefeito do Município de Brumado.
É necessário que o Prefeito tenha um diálogo franco com a EMBASA ou buscar os meios legais para resolver essa lamentável situação que está penalizando somente os brumadenses. Prefeito, a solução está em suas mãos, para discutir o tema com o Governo da Bahia, ou, conforme já decidiu o STF, viabilizar a autorização do Conselho Microrregional para promover a licitação ou contratar a prestação de serviços públicos de saneamento básico de Brumado.
Do jeito que está, não pode continuar! Brumado não merece isso! Vamos continuar exigindo que nossos gestores cumpram com as obrigações assumidas com a nossa população. Se necessário, iremos buscar os órgãos competentes para que os brumadenses tenham direito à cidadania, à qualidade de vida e ao direito de ir e vir com segurança e proteção à sua saúde e da sua família”!