Uma ausência no jantar de Lula e Geraldo Alckmin, realizado no último domingo (19), em São Paulo, foi sentida: a da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o colunista Ricardo Noblat, pelos menos duas pessoas tiveram a tarefa de chamar a petista para o encontro.
O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativa e organizador do jantar, alegou que não se esqueceria de convidar a ex-mandatária do Palácio do Panalto, e que a tarefa foi dada a Rui Falcão, ex-presidente do PT. Este negou a informação.
Aurélio, então, afirmou que o encarregado de convidar Dilma foi José Eduardo Cardoso, ex-ministro da Justiça durante o governo da petista. Consultado, Cardoso admitiu a falha, mas preferiu atribuÃ-la a “um ruÃdo de comunicação”.
O jantar foi o primeiro encontro dos antigos rivais polÃticos desde que aliados começaram a costurar nos bastidores a possibilidade de o ex-tucano ocupar a vice na candidatura presidencial de Lula em 2022.
Alckmin anunciou sua saÃda do PSDB no inÃcio de dezembro. O próprio ex-governador admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula, do PT.