O vereador Rey de Domingão (DEM/UB), desdenhou do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos sobre o rateio do dinheiro do Fundeb para os professores no município. “Agora ele quer dá uma de bom samaritano”.
“A gente fica impressionado com o cinismo tão grande do gestor porque esse dinheiro do Fundeb se deve muito às denúncias que eu venho fazendo. Demos uma grande contribuição nesse sentido. Se o prefeito pudesse, ele tinha estourado esse dinheiro todinho em reformas de escolas”, frisou o parlamentar.
Rey foi enfático ao dizer que “o prefeito só dividiu o recurso porque não pôde realizar mais reforma nas escolas municipais. O gestor cancelou a licitação para reforma das escolas porque a empresa ganhadora da licitação não fazia parte do G10”.
De acordo com o parlamentar, “esse grupo é suposto beneficiado pela prefeitura na realização dos processos licitatórios em Brumado e como não foi nenhum dos apadrinhado, cancelaram”.
O vereador afirmou que o prefeito alegou que cancelou a licitação dizendo que as aulas iriam começar e que não seria viável esse retorno com reforma acontecendo nas escolas.
“A verdade que a empresa que ganhou a licitação não fazia parte desse grupo e por isso cencelou e, para não sofrer penalidades administrativas do Tribunal de Contas dos Municípios, resolveu ratear o recurso”, salientou Domingão.