O Deputado Federal Valmir Assunção (PT), saiu em apoio ao prefeito Renato Pereira, popular Renato do Boi (PSB), cassado pela na Câmara Municipal de Central na última quinta-feira (13). “Foi ilegal e fruto de perseguição política”, frisou o Deputado.
Renato do Boi foi acusado de cometer ilegalidade por conta de omissão em honrar o pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social — INSS dos servidores municipais. O que configura infração político-administrativa.
Assunção falou que a ação é resultado de uma “chantagem do vice-prefeito José Wilker Maciel (DC), que deu um golpe para assumir o comando da prefeitura”.
A câmara cassou o prefeito por nove votos favoráveis contra um. “Os golpistas criaram uma comissão processante repleta de irregularidades. Fizeram uma denúncia sem pé nem cabeça e condenaram um prefeito honesto por algo que, se a moda pega, não sobra um prefeito no cargo”, esbravejou Assunção.
“Vamos defender o resultado das urnas, vamos defender porque acredito em Renato, homem simples, professor e trabalhador que se dedica à vida da cidade”, ressaltou Valmir.