O deputado federal Arthur Maia ironizou a exclusão do vice-governador João Leão (PP) por parte do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) na montagem da chapa. O imbróglio da chapa liderada pelo governador Rui Costa tem dado o que falar. Acordos desfeitos e mudanças sem consentimentos de aliados está sendo usado por oposicionista com fraqueza.
“Wagner era o candidato do PT a governador e tinha natural precedência sobre os demais postulantes; quando desistiu, colocaram Otto candidato e nem falaram no nome de Leão; Otto não topou; agora apresentam outros nomes e Leão não é lembrado”, escreveu Arthur no Twitter.
O deputado ainda ratificou, “Porque esse preconceito com o Bonitão?”.
Maia que é aliado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), aproveitou a oportunidade para ironizar, após entrevista de Wagner que anunciou que Rui irá permanecer no governo e o PT ainda apresentar candidato próprio à sucessão estadual.
Leão agora vem sofrendo uma pressão de aliados e correlegionários para romper com os petistas e aliar a chapa de ACM Neto, com possibilidades de o PP apresentar nomes para concorrer ao senado ou a vice.